Últimas Notícias

[5]

Bibliotecanimal

                                                   
                                                                    O QUE É?

            A criação da Bibliotecanimal faz parte do projeto Saber Atualizado, este o qual é um poderoso veículo de divulgação científica onde artigos sobre temas acadêmicos diversos são construídos. Na plataforma principal do Saber Atualizado o foco volta-se para o desenvolvimento de artigos mais complexos e aprofundados, enquanto nas redes sociais (Facebook, Google Plus e Instagram) são produzidos e publicados textos mais curtos em cima de notícias científicas/geopolíticas (especialmente artigos lançados em periódicos), curiosidades e dicas curtas de utilidade pública. E onde entra a Bibliotecanimal nessa história?

            Dentro  do Google Plus é possível criar Coleções diversas para um perfil. Entre as Coleções do Saber Atualizado temos uma chamada de Fauna e Flora Fantásticos!, onde são produzidos textos diversos sobre a fauna, a flora e o meio ambiente em geral. Grande parte das publicações são textos descrevendo variadas espécies de seres vivos, especialmente de animais. O pessoal que segue essa Coleção gosta bastante dessas publicações, mas muitos acabam perdendo diversas delas no feed, devido ao enorme fluxo de postagens nas redes sociais. Foi assim que surgiu a ideia de montar um blog-arquivo para armazenar todas as publicações feitas no Google Plus no quesito ´fauna´.

           Com uma biblioteca de espécies no formato de Blog, fica fácil para as pessoas encontrarem publicações perdidas ou relembrarem algumas das suas favoritas. Aqui, no Bibliotecanimal, você encontrará informações confiáveis e muito bem pesquisadas em fontes acadêmicas oficiais sobre diversas espécies da fauna extinta e existente em nosso planeta. Além disso, como diferencial em relação a outras plataformas, todos os artigos estarão sempre sendo atualizados com novas descobertas científicas ou campanhas de conservação das espécies aqui exploradas. Geralmente, sites e blogs desse tipo oferecem descrições já ultrapassadas sobre a fauna e a flora, o que pode fomentar a desinformação para o leitor. Sem contar que aqui, como acontece com todo o conteúdo do Saber Atualizado, as referências científicas usadas para a construção e atualização dos artigos serão todas listadas e explícitas no corpo dos textos, para aumentar a confiabilidade das informações e permitir que o leitor tenha mais fontes de fácil acesso e alta qualidade para aprofundar seus conhecimentos sobre determinada espécie.

           Portanto, chega de papo, e vamos logo mergulhar no que interessa: explorar esse maravilhoso mundo vivo que a Terra nos proporcionou! E nunca pare a luta pela conservação ambiental. Ela só será vencida com a ajuda de todos! Acesse:


BIBLIOTECANIMAL

ANIMAIS: São seres vivos que fazem parte do reino biológico Animalia (ou Metazoa), os quais são pluricelulares, eucariontes, heterotróficos, e cujas células formam tecidos biológicos, estes os quais possuem a capacidade de responder ao ambiente (possuem tecido nervoso) que os envolvem. Seus integrantes podem ser vertebrados (presença de coluna vertebral segmentada e de crânio para a proteção do cérebro) ou invertebrados (não possuem coluna vertebral). Além disso, grande parte deles são venenosos (possuem toxinas em seus corpos para uma defesa passiva ou apenas as produzem sem um fim claro), muitos outros são peçonhentos (injetam toxinas de forma ativa para a defesa ou ataque) e diversos mais são não-venenosos (não produzem toxinas para ataque, defesa ou qualquer outro fim).

Bibliotecanimal Bibliotecanimal Reviewed by Saber Atualizado on maio 04, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]