Últimas Notícias

[5]

Saber Atualizado


            Em uma era onde as informações transbordam de inúmeros veículos de comunicação, e onde o acesso às mesmas se tornou incrivelmente facilitado, o maior desafio é saber filtrar esse enorme fluxo de dados. Hoje, infelizmente, a maior parte das informações são fornecidas de forma irresponsável, especialmente na internet. Informar tornou-se sinônimo de anunciar a qualquer custo, e as bases da pesquisa séria tornaram-se banais. Na área científica, então, é quase impossível achar um veículo de mídia popular que desenvolva um conteúdo sobre os alicerces sólidos de um consenso científico. Mitos e crenças populares acabam se transformando em verdades absolutas pela facilidade de disseminá-los. Jornais de publicação científica são desprezados e conhecimentos são construídos com base no simples achismo.

           Nesse sentido, o projeto Saber Atualizado entra pronto para travar uma luta contra a desinformação, desenvolvendo conteúdos esclarecedores a partir da análise de fontes altamente confiáveis, incluindo artigos científicos e trabalhos de revisão sistemática/meta-análises da literatura especializada. . E o mais importante: tudo é feito de forma atualizada (algo que é deixado de lado até por profissionais da área de interesse). Sim, porque a ciência está sempre evoluindo e se atualizando. Informações que eram verdade há 20 anos, hoje podem não passar de hipóteses provadas erradas. Por isso, qualquer veículo de teor educativo deve sempre procurar atualizar suas afirmações, para evitar que bases retrógradas atrapalhem o desenvolvimento saudável da nossa sociedade.

            Atualmente, o Saber Atualizado está disseminando o bom conhecimento por meio do seu Blog principal, canal no Youtube e redes sociais do FacebookGoogle Plus e Instagram. Se você preza pela verdade científica e debates bem desenvolvidos, venha fazer parte do projeto, indicando esta iniciativa para amigos e familiares.

PORQUE O MUNDO SÓ SEGUE EM FRENTE SE ESTIVER ATUALIZADO!
Saber Atualizado Saber Atualizado Reviewed by Saber Atualizado on maio 04, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]